segunda-feira, 5 de maio de 2008

O mundo também precisa de beleza, alegria e arte.

O envolvimento das corporações nas causas sociais busca sempre atender primeiro e urgentemente às necessidades mais básicas e que permitam ao ser humano resgatar sua dignidade. O passo seguinte é sua inclusão social para que a partir disso possa caminhar em condição de igualdade como um cidadão integrado à comunidade, contribuindo para o aprimoramento da sociedade a que pertence.
Foi este o ideal da Nestlé quando apresentou o espetáculo “Somos Todos Brasileiros” na cerimônia de abertura dos jogos Paraolímpicos, o evento que sucedeu as Olimpíadas Panamericanas de 2007 do Rio de Janeiro. O projeto, idealizado e dirigido pelo ator e também artista e divulgador da arte circense no Brasil Marcos Frota contou com a presença de aprendizes da Universidade Livre, acrobatas com deficiência e também outras instituições que também realizam um trabalho de inclusão social como a Cia de Balé de Cegos Fernanda Bianchini, o Grupo de Para-atletas radicais , o Coral de Surdos Somos Todos Iguais. Outras entidades que se destacam no cenário musical brasileiro como a Orquestra Bachiana Jovem e a Orquestra Filarmônica de São Paulo uniram-se à banda pop Paralamas do Sucesso e à bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio com a missão de apresentar a capacidade de união de todas as tendências, cores, sotaques, formas, capacidades e habilidades que formam o povo brasileiro.
A apresentação reuniu um público de 10 mil pessoas. A Nestlé pretende repetir o apoio a iniciativas como esta que vão ao encontro das crenças e atitudes cultivadas pela em companhia, tanto no Brasil como em todos os países do mundo onde atua, sempre compartilhando a crença na responsabilidade social que deve nortear os negócios de qualquer empresa que almeja valores duradouros:
“O respeito pela diversidade humana garante valores de longo prazo que são o legado maior de qualquer negócio que pretenda sobreviver na atual sociedade”, afirma Izael Sinem, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé do Brasil.

abril-2008

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